São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/05/2015

Setor de soldagem leva tecnologia de ponta à Feimafe

(20/05/2015) – Diversas aplicações em produtos, sistemas e serviços de solda estão sendo demonstrados por 30 empresas no Espaço da Soldagem durante a Feimafe 2015. A fabricante nacional Sumig expõe na feira equipamento com tecnologia exclusiva da marca. “O Inteli Tocha é totalmente interativo com o operador, o que possibilita corrigir parâmetros de pontos de solda enquanto o serviço está sendo executado”, explica Ivan José Perini, coordenador de vendas da empresa. Mais de 50 empresas já utilizam esse equipamento e a Sumig tem capacidade de fabricar 100 tochas de soldagem por mês ou de acordo com a demanda do cliente.

Já a Merkle está apresentando na Feimafe a solda a laser manual ‘Alpha Laser’, voltada ao atendimento do das necessidades das indústrias automotiva, de produtos cirúrgicos e fabricantes de joias. “Trata-se de um equipamento tão moderno e preciso que pode recuperar ferramentas automotivas ou peças aeronáuticas, ou pode ser usado para soldar, com perfeição, uma pequena joia com algum defeito de fabricação”, explica Ralf Harald Pross, diretor executivo da empresa.  

Importada da Alemanha, a solda manual apresenta vantagens em relação a outros equipamentos de solda robotizados, a começar pelo valor do investimento: enquanto uma solda de sensor de aço inox automatizada custa cerca de R$ 1 milhão, a solda manual é comercializada por 25% desse valor.  “Além de cumprir todas as exigências de segurança, essa solução dispensa outros periféricos, é de fácil operação, está desvinculada dos processos produtivos e não interfere em tratamentos térmicos aplicados anteriormente no produto”, explica Pross.

No Espaço da Soldagem, o visitante também encontrará novidades nos estandes de marcas reconhecidas no mercado como ABB, ESAB, Lincoln Eletric, White Martins, entre outras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.