São Paulo, 27 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/05/2015

Junker expõe retificadora high speed com rebolo CBN



(17/05/2015) – A Junker, da Alemanha, irá apresentar na Feimafe 2015 a retificadora de alta velocidade Grindor Speed, da série Lean Selection, eficiente na retificação cilíndrica externa em alta velocidade. O modelo é equipado com a tecnologia QuickPoint, desenvolvida pela  Junker, que combina precisão e flexibilidade mediante o uso de rebolos de CBN ou diamante.

De acordo com a fabricante, o modelo Grindor Speed garante a melhor relação custo x benefício na usinagem de peças tipo eixo com até dois fusos de retificação e peças brutas para ferramentas de corte em metal duro, aço rápido e outros tipos de aço. Essa performance é garantida em peças de pequenas e médias séries, em um ou dois turnos, das mais diferentes geometrias: diâmetros cilíndricos, cones e raios, ressaltos, e assentos e partes rebaixadas (com retificação cilíndrica).

Entre seus diferenciais estão o arraste das peças entre pontas, ou seja, sem placa; anel de precisão do rebolo (patenteado pela Junker) que garante maior precisão e menor tempo de set-up; CNC de alto rendimento, com a possibilidade de utilizar diversos tipos de programação (DIN/ISO, JUWOP/R-P), de acordo com o espectro e o lote das peças, que se processa em um computador tipo PC ou laptop e é transmitida via DNC ao comando.

O modelo conta ainda com escala de vidro no eixo X, cabeçote porta-peça com alojamento de 3 pontos, fuso de retificação com alojamento de 3 pontos, contraponto com ajuste fino micrométrico e atuação hidráulica, peça tracionada entre pontas (sem placa ou acionamento em separado) e até dois fusos de alta frequência de 12 kW para retificação externa. Além de longa lista de opcionais.

A Junker estará na Feimafe 2015 no estande I 300.

15ª Feimafe

Data: 18 a 23 de maio, de 2ª a 6ª – 10 às 19h; sábado – 9 às 17h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Mais informações: www.feimafe.com.br

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.