São Paulo, 07 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/05/2015

Acciona, da Espanha, irá produzir nacelles na Bahia


(17/05/2015) – A espanhola Acciona Windpower, fabricante de equipamentos para o setor de energia eólica, inaugurou na quarta-feira (13) linha de produção de nacelles no município de Simões Filho, na Bahia. O equipamento, que antes era importado da Espanha, é um dos componentes do aerogerador. O investimento na nova linha foi de R$ 15 milhões.

A Acciona opera desde 2012 no Estado na fabricação do cubo eólico – peça responsável pela fixação das palas (hélices) e pelo equilíbrio da captação de ventos, e as torres de concreto.

“[Esta inauguração] demonstra a nossa aposta industrial no Brasil, concretizada no Estado da Bahia; a nossa vocação de permanência neste mercado e a magnífica recepção que o nosso aerogerador AW3000 recebeu entre os promotores da energia eólica no País”, afirmou José Manuel Entrecanales, presidente mundial do Grupo Acciona, ao lembrar que o Grupo já está presente no Brasil há 20 anos, por meio de sua divisão de Infraestruturas.

A fábrica da Acciona Windpower tem capacidade de produção de 100 turbinas por ano (300 MW), com opção de ampliar a produção em até 200 turbinas por ano (600 MW), conforme a demanda. Estas turbinas se encontram dentro da maior faixa de potência das turbinas instaladas no Brasil (3 MW), com as maiores dimensões de rotor (até 125 metros de diâmetro) e são instaladas sobre torres de concreto de 100 e 120 metros.

A planta, que ocupa terreno de 5 mil m², com mais 7 mil m² de espaço adicional para o manejamento das turbinas. Nela também é realizado o trabalho de produção de cubos eólicos que a Acciona Windpower já produzia desde 2013, em local próximo à nova planta.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.