São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/05/2015

Emuge-Franken investe em fábrica no Brasil


(17/05/2015) – A Emüge-Franken é a mais nova fabricante de ferramentas rotativas do Brasil. A empresa alemã acaba de concluir a instalação de sua primeira fábrica na América Latina, em Itatiba (SP). A inauguração oficial deve ocorrer em junho. “Vamos produzir aqui 80% das nossas necessidades para atender o mercado nacional”, informa Rogério Penov, diretor-geral da filial brasileira.

Penov conta que o projeto da fábrica vinha sendo desenvolvido desde 2010. Em 2012, foi comprado o terreno de 35 mil m², com as obras de construção iniciadas no ano seguinte. A área fabril terá 3,6 mil m². “É uma fábrica grande para o momento atual, mas estamos pensando no longo prazo”, afirma o diretor, que optou por não divulgar o total dos investimentos.

Contar com uma unidade de produção local, segundo Penov, era uma necessidade da empresa para equalizar os preços com o mercado nacional. “Para ser competitivo e crescer no mercado brasileiro, é preciso produzir aqui, evitando as altas taxas e sobretaxas de importação”, observa.

A princípio, a unidade de Itatiba entra em operação com 12 funcionários devendo chegar a 30 no médio prazo. Lá serão produzidos cerca de 400 itens da linha de machos standard, além de alguns itens semi-standard e especiais. “A linha de machos será a porta de entrada para no futuro trazer outros produtos”, diz. Outras linhas continuarão a ser importadas da Alemanha, caso das brocas, fresas e cossinetes, assim como os acessórios de fixação.

Apesar da produção local, Penov frisa que não está nos planos da empresa entrar no mercado de commodities ou participar da guerra de preços. “Nossos produtos têm diferenciais tecnológicos, como as geometrias desenvolvidas ao longo dos 90 anos de existência da empresa (que é a pioneira no desenvolvimento dos machos-máquina), a qualidade da matéria-prima e o desenvolvimento focado na aplicação dos clientes”.

Em breve, a Emuge-Franken planeja lançar catálogo com os produtos nacionais. Exemplos de ferramentas já produzidas no Brasil, porém, poderão ser vistos na Feimafe 2015, no estande da empresa na Rua D 800.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.