São Paulo, 18 de maio de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/05/2015

Nenzo Industrial investirá US$ 70 milhões no RS

(10/05/2015) – A Nenzo Industrial, joint venture entre empresários gaúchos e a empresa sul-coreana Shin-Hwa Silup, irá investir US$ 70 milhões na instalação da primeira fábrica de flandres do Rio Grande do Sul e a segunda do Brasil. A empresa será responsável por fornecer aço estanhado utilizado em embalagens para a indústria alimentícia. A matéria-prima será importada da Coreia do Sul.

A produção anual será de 150 mil toneladas, destinadas a indústrias da Região Sul e países do Mercosul. Estão estimados cerca de 100 empregos diretos e outros 100 indiretos. De acordo com o empresário Darci Giovanella, um dos sócios nacionais do empreendimento, a decisão pelo Rio Grande do Sul se deu pela localização estratégica no Mercosul. "Ainda não há definição do município, mas temos preferência por zonas próximas a um porto, em função de logística", afirmou. A empresa busca uma área de cerca de 100 mil m² e a construção da fábrica deve levar em torno de dois anos.

"Este é um importante investimento para o Estado, por ser a segunda fábrica de flandres do Brasil. A decisão pelo investimento está tomada, e agora iremos trabalhar para viabilizar a instalação, faltando apenas a escolha do local", destacou o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli.

O mercado brasileiro consome 700 mil toneladas ao ano de flandres. Em 2014, as importações totalizaram 210 mil toneladas. Atualmente, somente a CSN produz flandres no Brasil.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.