São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/04/2015

Federal-Mogul cresce e amplia quadro de funcionários

(26/04/2015) – A Federal-Mogul registrou crescimento de 5% em suas vendas no primeiro trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014. Para atender a esse aumento, sobretudo no mercado de reposição, a empresa informa ter admitido novos funcionários para a fábrica de componentes de freios instalada em Sorocaba (SP) – adquirida no ano passado da Honeywell.

“Desde a aquisição pela Federal-Mogul da divisão Motorparts (materiais de fricção), no segundo semestre do ano passado, promovemos diversas mudanças na fábrica e ampliamos o nosso portfólio de produtos para o mercado de reposição”, afirma José Roberto Alves, diretor-geral da empresa. “Estamos na contramão do mercado, em meio à avalanche de notícias sobre demissões, layoffs, redução de jornadas, antecipação de férias e outras ações para adequar o nível de produção ao das vendas”.

O diretor comenta que as dificuldades do mercado surgiram no momento em que se dedicava a assimilar o conhecimento da nova fábrica que acabara de assumir. Era preciso promover mudanças para aumentar a produtividade, planejar a ampliação da gama de produtos, para atender desde carros populares até modelos importados, além de desenvolver componentes de menor custo para os consumidores.

De acordo com Alves, em curto espaço de tempo, a divisão Motorparts promoveu a modernização da fábrica, o lançamento da nova linha de pastilhas de freio Stop, a ampliação da família Jurid para o mercado de reposição e o relançamento da marca Ferodo, além da manutenção dos modelos da tradicional linha Bendix.

Para ajudar os mecânicos a instalar corretamente os componentes, também foi desenvolvido o inédito kit de alinhamento de pastilhas, um kit de substituição do sensor de desgaste, que evita a necessidade de troca de todo o conjunto de pastilhas em caso de quebra desse componente, além de outros kits para simplificar o trabalho dos profissionais.

No primeiro trimestre, a queda do volume de fornecimento de peças para as montadoras foi em torno de 20%. Mas com esse conjunto de ações, a Federal-Mogul ampliou a sua participação no mercado de reposição e, na soma dos números, obteve a evolução de 5% nos volumes globais de produção e de vendas. O próximo passo a ser anunciado por José Roberto Alves é o foco no mercado de exportação, para aproveitar os benefícios da desvalorização do real e dar sequência à expansão da empresa no mercado latino-americano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.