São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/04/2015

Em tempos de crise, área de manutenção amplia vagas


(26/04/2015) – Estudo recente do Senai, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relativos a 2014, mostra que os profissionais que atuam nas áreas de manutenção da operação industrial foram os menos impactados pelas demissões no setor.

No ano passado, a indústria registrou redução de 330 mil postos de trabalho. Entre as ocupações que menos sofreram com a crise, destacam-se as de instaladores e reparadores de linhas e equipamentos de telecomunicações, técnicos de manutenção de máquinas, e mecânicos de manutenção de aparelhos de refrigeração. Juntas, abriram quase 7 mil novas vagas em 2014.

chr38ldquo;Algumas características resguardam essas ocupações. A principal delas é a transversalidade, isto é, estão presentes em vários segmentos industriais. Outro fator é que, em momentos como o atual de baixo investimento e retração da produção, esses profissionais têm papel crucial no funcionamento do parque fabril”, explica o gerente de Estudos e Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra.

chr38ldquo;Apesar de, em geral, não registrarem salários acima da média das profissões técnicas (ganham entre R$ 1,4 mil e R$ 3,7 mil), eles transitam com mais facilidade em vários segmentos e têm mais oportunidades”, diz Guerra.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.