São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/04/2015

Fresas MC326 e MC726: o dobro de produtividade


(26/04/2015) – A produção em alta escala requer maiores velocidades de corte e longa vida útil das ferramentas. Para atender a essa demanda, a Walter Prototyp desenvolveu as fresas MC326 (fresa de canto – canal com ângulo hélice 50°) e MC726 (routing mills – ângulo hélice de 50°), mais novas integrantes da linha de alta performance Walter Supreme.

De acordo com a fabricante, a nova combinação do material de corte com substrato de metal duro e o revestimento TiAlN com um processo de pré-tratamento especial na aresta de corte fornecem o dobro da performance, com aumento de até 100% na vida útil mantendo os mesmos dados de corte. Os parâmetros de corte também podem ser dobrados com o uso destas novas ferramentas.

O lado posterior da aresta de corte é caracterizado por um núcleo reforçado, proporcionando estabilidade para a ferramenta.

Praticamente todos os tipos de usinagem podem ser executados: fresamento lateral, canais, bolsões circulares e retangulares, fresamento trocoidal ou em rampa. Além disso, as novas fresas podem ser utilizadas em diferentes tipos de materiais, com foco em aço e aplicações secundárias como aço inoxidável, ferro fundido e ligas termorresistentes.

As fresas MC326 e MC726 estão disponíveis na gama completa, que também inclui variações com chr38ldquo;pescoçochr38rdquo; e raio de canto, assim como com hastes Weldon e cilíndrica. O catálogo Walter possui um total de 250 variações das duas fresas universais.

Características: fresa de alta performance universal; com e sem raio de canto de 0.08 a 4 mm; diâmetro de 2 a 25 mm; ângulo hélice de 50°; 3, 4 e 5 facas; disponíveis com e sem chr38ldquo;pescoçochr38rdquo; reduzido (d2); haste de acordo com DIN 6535 HA e HB; classe: WK40TF; aplicação primária: ISO P e secundárias: ISO M, K e S; para desbaste e acabamento; canais até 0.9 x Dc; para fresamento de bolsões, rampa e contorno; o chr38ldquo;pescoçochr38rdquo; reduzido torna a ferramenta adequada para usinagem de cavidades relativamente profundas. Áreas de utilização: Engenharia mecânica geral, indústrias de energia, médica, aeroespacial e automotiva.

Para mais informações: service.br@walter-tools.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.