São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/04/2015

Novidades da Iscar para a área de furação

(26/04/2015) – A indústria mundial de usinagem de metais exige cada vez mais ferramentas de furação mais precisas e duradouras que sejam capazes de atender padrões de controle de qualidade mais elevados. Para atender essa demanda, a Iscar tem desenvolvido vários produtos capazes de aumentar a produtividade dos usuários.

Entre eles, estão as cabeças de furação SumoCham HCP-IQ que se destacam pela geometria inovadora. Apresentam exclusiva aresta de corte côncava que permite uma entrada gradativa no material. Essa penetração progressiva reduz o torque e forças de corte, aumenta a capacidade de autocentralização da broca e resulta em melhora na circularidade do furo, retilinidade, concentricidade e acabamento superficial. Em adicional, tolerâncias dimensionais mais apertadas podem ser atingidas.


Disponíveis em diâmetros de 8 a 25.9 mm, com incremento de 0.1 mm, as novas cabeças de furação permitem o uso de brocas longas até 12xD, sem a necessidade de executar um furo guia, e são ideais para executar furos precisos antes das operações de alargamento. (Fig. 1). São produzidas na superior classe IC908 com revestimento PVD TiAlN nanocamada, oferecendo vida útil prolongada, incluindo superior resistência ao desplacamento e progressão de desgaste lento e estável. Além disso, por eliminar operações de pré-furo, reduzem os tempos de ciclo de usinagem e apenas metade das ferramentas são necessárias para uma determinada operação de furação.

SumoCham ICP-2M – Desenvolvidas para usinagem eficiente dos grupos de materiais ISO P e ISO K, as cabeças SumoCham ICP/K-2M apresentam margem traseira secundária que permite um efeito alisador e que proporciona melhor desempenho mesmo onde são exigidos altos padrões de acabamento superficial e cilindricidade. A dupla margem permite furação estável e é recomendada para uso em corte interrompido e situações de saídas de furo inclinadas. A ICP/K-2M oferece melhor cilindricidade do furo em até 0.05 mm e melhora o acabamento superficial em até 1.6 µm Ra. A gama ICP/K-2M também representa uma solução ideal para alta qualidade, furação precisa com pré-furo, e, antes de operações de alargamento. (Fig. 2)

Alargamento – A Iscar oferece várias soluções em alargamento desenvolvidos para prover soluções às tolerâncias de furos mais comuns (a partir de IT5). A qualidade de um furo em metal executado com broca pode não ser precisa suficiente e pode não ter a qualidade de acabamento superficial para uma aplicação específica. Furação seguida de alargamento, usualmente produz uma qualidade de furo e acabamento de superfície tão próxima quanto possível da perfeição teórica. Os alargadores Iscar são capazes de atingir rugosidade média de Ra 0.05µm (.002µin) ou melhor, dependendo do material da peça.

Circularidade é o campo de tolerância o qual é limitado no plano de medição perpendicular ao eixo de dois círculos concêntricos. Os alargadores Iscar permitem atingir circularidade de 1µm (.00004µin) ou melhor, dependendo do material da peça e condições da máquina.

Bayo T-Ream – Caracterizado por uma cabeça de metal duro, haste de aço flexível e um exclusivo sistema de fixação, o Bayo T-Ream é adequado para aplicações de alargamento a partir de IT6. Apresenta sistema de indexação frontal, o que significa que não é necessário desmontar a ferramenta, garantindo trocas rápidas. Além disso, uma vez que o sistema não possui acessórios desnecessários, não há risco de perda de componentes durante as trocas. (Fig. 3)

Altas taxas de avanço e de velocidade e vida útil prolongada são alcançadas com a ajuda do revestimento PVD avançado e a capacidade da ferramenta em direcionar refrigeração, seja óleo, emulsão ou MQL, para cada aresta de corte. Uma única haste do sistema pode ser usada para montagem de ampla faixa de diâmetros de furos, vários tipos de geometrias e diferentes classes, enquanto que o engenhoso design do alojamento do inserto é capaz de oferecer um número ilimitado de trocas da cabeça de metal duro. A precisão de fabricação é garantida pela avançada especificação de batimento máximo de 3μ.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.