São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/03/2015

M4000 da Walter apresenta bons resultados em campo


(22/03/2015) – A Walter do Brasil informa que o recém-lançado sistema de ferramentas M4000 já apresenta resultados significativos em aplicações no campo. A fabricante divulgou dados de testes realizados num cliente da área aeroespacial (fresamento de titânio) onde se observou expressivo aumento no rendimento.

A Walter denomina sistemas de ferramentas as soluções que podem ser utilizadas de modo universal para diversas demandas de usinagem, reduzindo a complexidade da produção e diminuindo a possibilidade de erros na produção. No caso do M4000, é composto de quatro insertos intercambiáveis que podem ser usados em três diferentes tipos de fresas, cobrindo as operações de faceamento, fresamento a 90º e usinagem de chanfro em todos os aços, aços inoxidáveis, ferro fundido e em materiais de difícil usinabilidade.

Segundo a Walter, os testes realizados num cliente brasileiro comprovaram a eficiência das ferramentas. O teste foi realizado num componente do setor aeroespacial em titânio (TiAl6V4) na qual foram realizadas operações de fresamento de faces e cavidades. A ferramenta utilizada foi a M4002-052-B22-05-01,5 e o inserto o SDMT09T3ZDR-D57 WSP45S.

Segundo a fabricante, a vida útil subiu de 12 para 21 minutos, resultando em aumento de 75% no rendimento por aresta de corte. “O custo de montagem também foi reduzido, pois a ferramenta da Walter possui dois insertos a menos que a ferramenta concorrente”, informa a fabricante, destacando que “além disso, a taxa de remoção de cavacos aumentou 11%”.

Para conhecer o sistema M4000 e assistir ao vídeo Clique Aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.