São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/03/2015

Bener promove feira interna para movimentar o mercado


(22/03/2015) – Diante do cenário de incertezas políticas e econômicas, o mercado brasileiro de máquinas operatrizes registra mais um período de retração. Na tentativa de movimentar o mercado, atrair negócios e buscar novos projetos o Grupo Bener promoveu na semana passada, em sua sede em Vinhedo (SP), a 2ª ExpoBener, que contou com a participação de 22 parceiros-expositores, entre fabricantes de ferramentas, dispositivos de fixação, fluidos de usinagem, CNCs e softwares de engenharia, além da própria Bener e da Makino.

Tendo em vista a situação atual, a empresa classifica os resultados como bons. “Até superou um pouco nossas expectativas, com pedidos de visitas, pedidos de orçamentos, inclusive com a possibilidade de fechamento de negócios”, comenta Ricardo Lerner, diretor Técnico e Operacional do Grupo Bener. O executivo observa que o cenário atual está ainda mais difícil que o verificado no início do ano passado, quando a empresa decidiu pela realização de um open house, que agora evoluiu para uma feira, saltando de dois para quatro dias, dois deles reservados para escolas técnicas e instituições públicas.

Lerner conta que o open house feito em 2014 teve boa repercussão, atraindo novos parceiros para a realização do evento. Além dos 8 que renovaram sua participação, outras 14 empresas procuraram a Bener. “O número maior de parceiros que, além da exposição, também participaram do ciclo de palestras técnicas, tornou o evento ainda mais interessante para os clientes”, destaca. “É uma parceria sem vínculo comercial, em que todos convidam seus clientes e dividem os benefícios”, frisando que atualmente uma das principais dificuldades do mercado está na prospecção de negócios.

Particularmente para o Grupo Bener, conta Lerner, um das grandes vantagens do evento é a oportunidade de poder mostrar todo o portfólio de produtos de suas três divisões Bener High-Tech, Bener Veker e Bener Presses, composto por grande variedade de marcas e modelos de vários fabricantes mundiais. Para exemplificar, cita as sete fresadoras que estavam em exposição. “Numa feira, com menor espaço, no máximo poderíamos expor um modelo”.

Na 2ª ExpoBener, a empresa exibiu máquinas de todas as suas representadas, com destaque para a Makino que conta com um showroom nas instalações da Bener. Também foram expostas máquinas da Emco, Tornos, YSP, Akira Seiki, Veker, First, Magnum-Cut, Electrocut/Novick, Seyi, Baykal e Metalex.

Como parceiros, participaram as empresas: Iscar, Kennametal, Mitsubishi Materials, Sandvik Coromant, Seco Tools e Mapal; Fanuc, Melco CNC e Siemens; Brasfixo, Haimer, Madaula, Schunk, Zero Point; Blaser Swisslube, Eroma EDM, Worknc e CGTech Vericut; Iemca, Hexagon, Probe e MachSystem.

3ª ExpoBener – Lerner informa que já está prevista a realização da 3ª ExpoBener ainda em 2015. A data ainda não está confirmada. A intenção é promover o novo evento em setembro ou outubro, para combinar com a comemoração dos 20 anos da Bener.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.