São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/03/2015

Junker, da Alemanha, adquire a nacional Zema Zselics


(22/03/2015) – O Junker Group, da Alemanha, um dos principais fabricantes mundiais de retificadoras, adquiriu 76% das quotas da brasileira Zema Zselics, também fabricante de retificadoras. Anunciada na última quinta-feira (19 de março), a negociação foi acertada no final de fevereiro. O valor da transação não foi informado.

O primeiro passo nesse sentido havia sido dado no ano passado, durante a Feira da Mecânica, quando as empresas anunciaram a formação de parceria comercial. Pelo acordo, a empresa alemã passaria a comercializar as máquinas produzidas pela Zema no Exterior.

Para o CEO do Junker Group, Rochus Mayer, a aquisição fortalece o grupo alemão, ampliando sua competência para o fornecimento de sistemas completos na área de retificação: as retificadoras com rebolos de CBN de alta de velocidade, da Erwin Junker; as retificadoras com rebolos convencionais, da Zema, além dos sistemas de exaustão e filtragem de ar da LTA, também integrante do grupo. “Agora poderemos atender todas as necessidades dos nossos clientes, abrir novos mercados e fornecer linhas de produção combinadas (CBN e com rebolos convencionais)“, informou Mayer.

Na avaliação da Junker, a Zema Zselics, empresa fundada em 1953, com sede em São Bernardo do Campo (SP), hoje com 80 funcionários, desenvolveu soluções sofisticadas no campo da retificação com rebolo convencional, como, por exemplo, para a usinagem de flanges e espigas em virabrequins, turbocompressores, homocinéticas e eixos de transmissões. No Brasil, a Zema já fornece para players globais, como Bosch, ThyssenKrupp e Fiat – agora a linha da empresa brasileira contará com a rede mundial de vendas e assistência técnica do Grupo Junker.

Como explicou Dirk Huber, diretor da Erwin Junker do Brasil, na Mecânica 2014, “o mercado mundial precisa das duas tecnologias”. De acordo com Huber, há vários anos a Junker vinha procurando parceiros no mundo com o objetivo de complementar sua linha. “Avaliamos quatro empresas e optamos pela Zema. As máquinas da Zema são para aplicações mais convencionais, mas são de alta qualidade”.

Junker Group – Com matriz em Nordrach, na Alemanha, o Junker Group é um dos principais players do do mercado internacional na de retificadoras CBN de alta velocidade. Com 1.300 funcionários no mundo, tendo como clientes as principais montadoras de automáoveos e seus fornecedores, assim como fabricantes de ferramentas, o grupo é composto pelas empresas: Erwin Junker Maschinenfabrik GmbH; Erwin Junker Grinding Technology a.s., LTA Lufttechnik GmbH e, agora, a Zema Zselics Ltda.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.