São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/03/2015

Brasil terá mais uma fábrica de aerogeradores

(22/03/2015) – A norte-americana Polaris vai investir na instalação de uma fábrica de aerogeradores em Rio Pardo (RS). Christopher Filos, CEO da companhia, esteve recentemente em Porto Alegre para dar início às operações da empresa. Será a primeira fábrica da Polaris na América Latina.

O investimento é estimado em US$ 3 milhões. A Polaris se especializou na produção de aerogeradores de pequeno e médio porte. A empresa desenvolveu tecnologia para obter com turbinas de pequeno porte o mesmo desempenho das turbinas maiores. O tamanho das torres não ultrapassa 50 m, enquanto o diâmetro das hélices é de no máximo 30 m. Os aerogeradores têm capacidade entre 20 kW e 100 kW, voltados para o abastecimento de residências, fazendas, pequenas comunidades.

“Em 12 meses, a empresa tem a possibilidade de instalar 24 MW de potência, que equivale ao consumo de energia de 35 mil pessoas”, afirma Sebastian Watenberg, vice-presidente da Polaris para a América Latina. De acordo com Watenberg, a empresa pode solucionar problemas pontuais das distribuidoras de energia, em regiões nas quais o investimento necessário para aumento da demanda atendida não tem bom retorno financeiro pelos métodos tradicionais, bem como ajudar indústrias e agricultores a diminuir seus gastos com energia elétrica. “O sistema atual, no qual a geração de energia fica limitada a poucos players está saturado e a geração distribuída pode ser facilmente acoplada à infraestrutura de transmissão existente, atenuando os problemas energéticos existentes e contribuindo para a manutenção do preço da energia para o consumidor”, destaca.

Em negociação desde outubro de 2013, a fabricante de aerogeradores aguarda a liberação de licenças para dar início à obra no terreno doado pela prefeitura de Rio Pardo, às margens da rodovia BR-471. Pelo cronograma, o início da operação deve ocorrer no segundo semestre de 2016 e atender o mercado latino-americano.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.