São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/02/2015

ZEN: melhor fornecedor da Comstar, da Índia


(01/03/2015) – Fabricante brasileira de impulsores de partida, a ZEN recebeu o prêmio de melhor fornecedor em 2014, na categoria Ouro da Comstar, da Índia, empresa especializada no desenvolvimento de motores de partida e alternadores para automóveis e veículos comerciais. A parceria teve início em 2008. O reconhecimento foi celebrado em evento realizado na semana passada em Chennaí, na Índia.

chr38ldquo;Com a premiação, a empresa atesta a sua capacidade como uma das principais exportadoras de autopeças do País e sua excelência no desenvolvimento de processos e produtos para o mercado global”, diz Nelson Bastos, diretor de Vendas e Marketing da ZEN. Segundo o executivo, a companhia possui posição de destaque em exportações de impulsores e polias. Em 2014, 56% do seu faturamento foi proveniente de vendas ao mercado externo.

chr38ldquo;O ano de 2014 também foi marcado por outros reconhecimentos recebidos pela ZEN de seus clientes globais. Estes prêmios materializam nossos esforços e capacitações e nos dão a certeza de estarmos num caminho certo”, explica Bastos.

A Comstar é um dos principais fornecedores de motores de partida e alternadores para a Ford, entre outras montadoras. Seus produtos equipam veículos comercializados nos Estados Unidos e em países da Europa e Ásia. Com duas décadas de existência, a sistemista possui duas unidades de produção: uma em Chennaí, na Índia; e outra em Tecumseh, nos EUA.

PRÊMIOS – Em novembro de 2014, a ZEN recebeu da GM Brasil o Supplier Quality Excellence Award, premiação global criada pela montadora para distinguir os fornecedores com excelência em qualidade. Em março do mesmo ano, foi reconhecida pela Bosch como fornecedor de destaque em propostas de melhorias técnicas, otimização logística e agilidade em atender às solicitações especiais.

ZEN – Maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, a ZEN foi fundada em 1960, em Brusque (SC), e atua nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Hoje com cerca de 1 mil funcionários, produz cerca de 15 milhões de componentes/ano, para mais de 2.000 modelos de veículos automotores. Seu portfólio inclui polias de alternador, tensionadores, mancais de alternador e planetárias e componentes conformados a frio, como dog ring para diferencial e rodas de pulso para sistemas ABS. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina 7% do faturamento à área de P&D e já soma 14 patentes.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.