São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/02/2015

Parker dobra capacidade de fábrica em S. J. Campos


(01/03/2015) – A Parker Hannifin inaugurou a terceira linha de produção de filtros separadores de água, destinados a veículos movidos a diesel, na planta de São José dos Campos (SP). Equipada com robôs e manipuladores, a nova linha permitiu dobrar a capacidade da fábrica. Com investimento total de US$ 5 milhões, foram automatizadas três etapas da produção de filtros separadores: pintura, montagem e embalagem do produto acabado.

A montagem da nova linha consumiu seis meses de trabalho e envolveu as equipes de Produção, Lean e Qualidade. Antes do início da instalação dos equipamentos, um protótipo de madeira e papelão foi construído em tamanho real para otimizar a disposição de máquinas e operadores na linha. Para diminuir o número de falhas, equipamentos instalados na linha realizam automaticamente testes de qualidade nos produtos.

“Estamos expandindo nossa área de atuação e lançando produtos patenteados para proteger o mercado de nossos distribuidores”, informa o gerente geral da Divisão Filtração da Parker, Sérgio Monteiro. “Uma vez que a linha traz melhorias de produtividade e redução de custos, isso fará com que nos tornemos ainda mais competitivos no mercado”, avalia Monteiro.

Presidente do Grupo Parker Hannifin na América Latina, Candido Lima ressaltou que este investimento evidencia a confiança da empresa no país. “Apesar do atual momento econômico, continuamos apostando nas oportunidades e em nossa divisão Filtração, que vem crescendo continuamente”, comenta. “Além disso, o Brasil conta com uma excelente base de veículos comerciais, que deve continuar crescendo a médio e longo prazo”, pontuou.

No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.