São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/02/2015

Aumentam os pedidos na indústria de máquinas alemã


(01/03/2015) – A indústria alemã de máquinas-ferramenta recebeu no último trimestre de 2014 um número de pedidos 15% superior em comparação com o mesmo período do ano anterior. Encomendas do exterior tiveram incremento de 24%, enquanto o mercado doméstico registrou queda de 1%. No balanço anual, o crescimento foi de 4%, com vantagem para os pedidos internos: 6%. Os estrangeiros ficaram em 4%.

O diretor executivo da Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas-Ferramenta (VDW, na sigla em alemão) considerou que o setor teve um notável ‘sprint’ no fim do ano. Somente em dezembro os pedidos cresceram 36%. O aumento é atribuído não apenas a maior quantidade de grandes projetos, como também a uma explosão de projetos de tamanho significativo fora da zona do Euro.

O setor industrial da Alemanha tem se beneficiado pela baixa no custo da energia, impulsionado pela queda do preço do petróleo. O euro mais fraco também tem aumentado a competitividade dos fabricantes alemães. Para 2015, a expectativa da VDW é de crescimento, baseada na opinião de economistas da Oxford. No país, a indústria automotiva e de engenharia mecânica, que juntas são responsáveis por 70% das compras, esperam crescimento para este ano. A recuperação moderada da demanda global também é esperada, principalmente nos Estados Unidos, nos setores automotivo e de aviação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.