São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/02/2015

Fiat Chrysler produz 1º Jeep em Pernambuco


(22/02/2015) – O primeiro Jeep Renegade fabricado para clientes deixou a linha de montagem da fábrica da Fiat Chrysler, em Goiana (PE), no último dia 19. Desde outubro do ano passado já foram fabricados 250 modelos pré-série para a realização de testes e avaliação do conjunto de mais de 2 mil componentes do veículo.

chr38ldquo;O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo”, explica Stefan Ketter, vice-presidente mundial de manufatura da FCA / Projeto Pernambuco. “É também um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca Jeep no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global”.

Polo Automotivo – Os primeiros modelos do Jeep Renegade estão sendo produzidos com índice de nacionalização de 70% – com previsão de ampliação para 80% em breve. De acordo com a FCA, a fábrica Jeep em Pernambuco é a mais moderna e eficiente do grupo no mundo. Foi concebida para atender aos mais avançados processos globais de fabricação automotiva ao aplicar mais de 15 mil das melhores práticas, aprimoradas dentro do sistema Word Class Manufacturing (WCM). Os focos estão, principalmente, na excelência na produção e na otimização do fluxo logístico.

A fábrica é flexível, permitindo a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado latino-americano 250 mil veículos por ano. Com área construída de 260 mil m², é composta por cinco edifícios principais: Prensas, Funilaria, Pintura, Montagem e Centro de Comunicação (local por onde passam todos os veículos depois de cada fase de fabricação). Seu formato permite uma rápida solução de problemas e uma melhoria contínua dos processos, garantindo a qualidade total do produto final.

O Polo Automotivo concentra também o Supplier Park, parque de fornecedores formado por 16 empresas, que se instalam em 12 edifícios para produção de 17 linhas estratégicas de componentes. Os produtos responderão por 40% da demanda de partes e componentes nacionais da planta Jeep.

Com sua implantação (obra civil e instalação de equipamentos) superando 95% de conclusão, a inauguração oficial da fábrica está prevista para acontecer ainda no primeiro quadrimestre deste ano. O Polo Automotivo já emprega cerca de 3 mil pessoas, incluindo os funcionários da das 16 empresas que compõem o parque de fornecedores. Desse total, 80% são pernambucanos. No pico de operação, o Polo Automotivo Jeep deve gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.

De acordo com a empresa, o Polo Automotivo projetará seus efeitos por toda a região Nordeste. Estudo encomendado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Sdec) estima que sejam gerados 47,5 mil empregos diretos e indiretos da fase de implantação até o pico de operação e que sua contribuição para o PIB estadual chegará a 6,5% em 2020.

FCA – A FCA – Fiat Chrysler Automobiles é o resultado da junção da Fiat SpA e do Chrysler Group LLC, formalizada em 13 de outubro de 2014. O novo grupo é o sétimo maior fabricante mundial de automóveis, contando com as marcas Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, Ferrari e Maserati, além de Abarth e Mopar. Os negócios da FCA também incluem a Comau (sistemas de produção), Magneti Marelli (componentes) e Teksid (fundição em ferro e alumínio).

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.