São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/02/2015

IST Sistemas lança softwares de análise de fundição


(22/02/2015) – A IST Sistemas – Integradora de Soluções Técnicas lança no mercado brasileiro duas ferramentas de análise de processo de fundição: o NovaFlow&Solid CV e NovaStress CV. As novidades são softwares produzidos pela sueca NovaCast System AB e que serão vendidos com exclusividade pela IST no Brasil.

“Os softwares da NovaCast trabalham com uma tecnologia inovadora para resolução de problemas numéricos chamado: Método de Controle de Volume (CVM), isso significa uma redução de 20% a 50% do tempo para obtenção dos resultados. São cálculos complexos que exigem muito tempo para se resolver em sistemas existentes no mercado brasileiro”, explica Antônio Álvaro Marzola, diretor da IST Sistemas.

“Trata-se de uma solução completa, que atende toda a cadeia do processo de fundição”, acrescenta o diretor, frisando que o foco da IST é oferecer as soluções para empresas de pequeno e grande porte, dos diversos segmentos do setor.

O diretor destaca ainda que outro diferencial está no fato de a equipe de suporte da IST Sistemas ter sido treinada e qualificada diretamente pela software-house sueca. “Capacitamos nossos colaboradores para prestar todo suporte necessário para essas novas ferramentas, com o objetivo de manter a alta qualidade de pós-venda que norteiam os trabalhos da IST Sistemas”, informa Marzola.

NovaCast – Com mais de 30 anos atuando no mercado de simulação e análise térmica para fundição, a empresa sueca NovaCast Systems AB, originada da NovaCast AB, atua no desenvolvimento e comercialização de soluções de sistemas técnicos avançados para o segmento. Com base na expertise adquirida, em 1985 teve início o desenvolvimento da ferramenta NovaCast, com a primeira versão do programa lançada em 1994. Atualmente, fornece soluções técnicas para as principais empresas de fundição em mais de 46 países.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.