São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/01/2015

Toyota investe mais R$ 100 milhões em Sorocaba


(01/02/2015) – A Toyota anunciou na quinta-feira (29) a ampliação da capacidade de produção do Etios na planta de Sorocaba. O investimento de R$ 100 milhões permitirá o aumento de produção de 74 mil para 108 mil unidades por ano, a partir do início de 2016 (para quando também está prevista a entrada em operação da fábrica de motores em Porto Feliz). O Etios se tornou o produto mais vendido pela Toyota no Brasil, sendo um dos responsáveis pelos recordes de vendas dos últimos dois anos.

Em 2014, a Toyota comercializou 66 mil unidades do modelo no mercado interno e exportou outras 20 mil para Argentina, Paraguai e Uruguai, fazendo com que a fábrica de Sorocaba operasse acima da sua capacidade nominal de produção, de 74 mil unidades por ano. No total, a Toyota do Brasil alcançou em 2014 seu melhor desempenho em vendas na história. Com 195.453 unidades vendidas, a fabricante superou em 11% o recorde anterior de 177.081, que foi atingido no ano de 2013.

chr38quot;Esta expansão da produção Etios em nossa fábrica de Sorocaba se deve ao fato de sempre ouvirmos com atenção o feedback dos nossos clientes para produzir carros cada vez melhores”, afirmou Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil. “Sinto que a família Etios cresce por conta dos consumidores brasileiros”, disse, acrescentando que a família Etios conta atualmente com nove versões, entre as carrocerias hatch e sedã.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.