São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2014

Faturamento da indústria de plástico cai 6,9%

(14/12/2014) – Ao fazer o balanço de 2014, a indústria de transformação de plástico preferiu fazer projeções para o ano seguinte, quando espera uma pequena recuperação. O faturamento do setor caiu 6,9% em 2014 na comparação com 2013, totalizando R$ 66,66 bilhões contra R$ 71,27 bilhões do ano passado. A expectativa para 2015 é de crescimento de 1% na produção física, alcançando 6,24 milhões de toneladas.  

“Constatamos que o setor de transformados plásticos, que durante muito tempo apresentou desempenho positivo em sua produção, sofreu um forte revés este ano. Esse fato nos preocupa, pois tivemos uma das maiores quedas em 15 anos”, afirmou José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico).

Ao falar da perspectiva para o próximo ano, o dirigente cita projeções para economia em geral, como o crescimento do PIB de 1% e maior investimento no País. Para Coelho “o agravante desta situação é que pode ser constatado em toda a indústria”, disse. Ele ainda afirmou que os recentes aumentos das taxas de juros, a economia paralisada e o receio do consumidor em ir às compras agravam o quadro: “Temos motivos para esperar um cenário muito tenebroso para o setor produtivo nacional. E o que nos chama atenção é que não temos visto nenhuma ação concreta anunciada que indique uma diminuição dos custos de se produzir no Brasil nos próximos meses”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.