São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2014

Sandvik reforça apoio à formação de futuros profissionais


(14/12/2014) – Em 2014, a equipe de treinamento técnico da Sandvik Coromant treinou mais de 5 mil profissionais no Brasil através de cursos, palestras e visitas técnicas. A companhia também promoveu em média dois webinars/mês, totalizando 1.800 pontos de conexão. Mas um dos destaques do ano, segundo o departamento, foram as palestras de usinagem realizadas em eventos de instituições de ensino técnico que alcançaram mais de 800 alunos.

A empresa participou com palestras técnicas e exposição de produtos nas unidades do Senai Ary Torres, Vila Leopoldina e Sorocaba, do evento Senai Casa Aberta (uma oportunidade para que alunos do ensino médio visitem as unidades do Senai, conheçam mais sobre o universo das profissões e tenham referência para a decisão sobre qual carreira seguir no futuro). Além disso, também esteve presente em várias semanas de tecnologia e de engenharia na EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), ETE Tatuapé, Uninove, FACECA e na Universidade de Varginha, ambas em Minas Gerais. No Rio de Janeiro, participou na UFRJ e Senai Nova Friburgo.

“Nossa equipe já chegou a treinar em um ano mais de 11.000 pessoas. Isso denota não apenas nossa vocação para partilhar conhecimento, mas também nosso comprometimento com o futuro de nossa indústria”, diz Aldeci Santos, supervisor do Departamento de Treinamento Técnico da Sandvik Coromant, lembrando que as palestras abordaram temas como tecnologia das ferramentas, manufatura econômica, escolha de ferramentas e parâmetros de corte, visando a otimização dos processos de usinagem.

O supervisor informa ainda que globalmente a empresa oferece material técnico tanto impresso quanto digital e um programa de e-learning gratuito, com 75 módulos e com certificação, o primeiro do gênero dedicado à área de usinagem. “Atualmente, o programa e-learning está disponível somente em inglês, mas será ampliado a outros idiomas no próximo ano”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.