São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2014

Palbit Brasil promove reestruturação e cresce 23%


(14/12/2014) – Na contramão do mercado de ferramentas, a Palbit Brasil encerra 2014 com excelente desempenho: alta de 23% no faturamento, na comparação com o ano passado. Novos produtos, ampliação da rede de distribuidores e nova política comercial explicam a boa performance.

Fábio Caleiros, diretor Comercial da Palbit Brasil, conta que a matriz da empresa, em Portugal, preocupada com as notícias sobre a economia brasileira, estimulou a filial a promover algumas mudanças. Entre estas, o diretor destaca o realinhamento da política de preços para os distribuidores, que permitiu ampliar a rede de distribuição. “Temos três novos distribuidores e outros três em negociações avançadas”, informa, acrescentando que a empresa também reduziu suas ações com vendas diretas, optando por intensificar os treinamentos e o suporte à rede de revendas e de distribuição.

“Contamos também com a expansão de nosso estoque local, no final do ano passado, que nos possibilitou oferecer respostas rápidas e preços competitivos”, explica. “Como resultado, para nós, 2014 foi um bom ano, colhemos bons frutos”.

NOVOS PRODUTOS – Para Caleiros, a renovação da linha de produtos da Palbit também foi fundamental para o desempenho da filial. Ele lembra que nos últimos dois anos foram lançadas mais de 100 novas famílias de produtos, além de inúmeras atualizações, com destaque para as reformulações das linhas de torneamento e de bedames (agora com duas arestas).

Destas 100 famílias, 15 foram lançadas no último semestre. Entre elas, as pastilhas duplo negativo para fresamento, com pastilhas de 16 arestas – e com cabeçote que podem montar pastilhas de 8 e 16 arestas. Outra novidade é a pastilha redonda de 20 mm, uma exclusividade da Palbit, com grande aplicação na área de energia, especialmente na usinagem de pás de turbinas Kaplan. “Aliás, um segmento em que temos alcançado bons resultados é justamente a área de energia”, frisa.

Pretende expandir e mostrar mais nossa linha foco – range de pastilhas negativas, toda a reformulação

Caleiros lembra que historicamente o carro-chefe da Palbit sempre foi a área de fresamento. Diferente da maioria das fabricantes de ferramentas, a linha de torneamento responde por apenas 15% dos negócios da empresa. Porém, a reformulação – que alinhou o portfólio de torneamento com o que existe de mais moderno no mercado – promoveu um aumento do rendimento das ferramentas e também o aumento da participação das ferramentas para tornear no faturamento da empresa. “A participação do torneamento praticamente dobrou no último ano, isso nos mostra que tem ainda muito potencial de crescimento sobretudo na linha ISO”.

Em função dos números alcançados e das realizações de 2014, Caleiros afirma que a filial está bastante otimista com 2015. “Apesar de a economia estar claramente em baixa, com alguns diferenciais estamos conseguindo bons resultados. Tem muita coisa acontecendo e estamos muito empolgados para 2015”, conclui.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.