São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2014

Seco: nova geração do sistema modular de alargamento


(14/12/2014) – A Seco Tools lançou recentemente o Precimaster Plus, uma nova geração do sistema modular de alargamento, contando com nova conexão de alta precisão, cabeças intercambiáveis sólidas em metal duro, além de suportes comuns para aplicações em furos passantes e cegos. Segundo a empresa, esses aprimoramentos melhoram a velocidade de alargamento, a estabilidade e a versatilidade para uma produção de furos mais precisa e econômica, com tolerâncias dimensionais mantidas entre 15 e 25 micrômetros e acabamentos superficiais em Ra de 0,4 a 0,8.

A conexão patenteada do sistema garante que as trocas de cabeça do alargador sejam rápidas e fáceis, com repetibilidade de posicionamento e batimento inferior a 3 mícron. Um projeto especial com 3 pinos verticais de arraste permite à conexão lidar facilmente com níveis extremamente altos de transferência de torque. O sistema interno de tração puxa as cabeças de alargamento para dentro das hastes do sistema, criando uma interface forte e segura.

A Precimaster Plus usa cabeças intercambiáveis sólidas em metal duro, com diâmetros que variam de 10 mm a 60 mm e montagem em até quatro tamanhos de haste padrão. As hastes estão disponíveis nas opções de comprimento curto, médio e longo para acomodar situações de acessibilidade específicas, em profundidades de furo de até 10 x D, respectivamente. As cabeças sólidas em metal duro, quando comparadas à tecnologia de lâmina soldada tradicional, permitem número maior de dentes no mesmo diâmetro, permitindo taxas de avanço até 30% maiores. O metal duro sólido também aumenta a vida da ferramenta em até 30%, oferecendo maior estabilidade para materiais mais resistentes e contribuindo para um sistema mais econômico.

Para oferecer melhor controle de cavacos, as hastes do alargador Precimaster Plus podem usar diferentes modos de refrigeração para furos passantes e cegos. O fluído de refrigeração força a evacuação dos cavacos para fora dos furos cegos através dos canais externos, enquanto o fluído de refrigeração força a evacuação dos cavacos para fora dos furos passantes, empurrando os cavacos para frente, gerando um alargamento passante eficaz.

Além disso, a Precimaster Plus conta com 3 geometrias de entrada para avanços mais agressivos, avanços universais e operações com excelente acabamento, além de 5 classes, envolvendo Cermet e metal duro com ou sem cobertura, garantindo desempenho otimizado em todos os materiais.

Para mais informações www.secotools.com/precimasterplus

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.