São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2014

Kyocera desenvolve cermet hibrido para ferramentas


(14/12/2014) – A Kyocera anunciou no mês passado no Japão o desenvolvimento de um cermet hibrido. Voltado para a usinagem de aço, o novo material oferece 50% mais resistência à abrasão é à fratura que materiais convencionais.

As séries TN620 e PV720, produzidas com o novo material, são ideais para uma vasta gama de aplicações na área de usinagem, incluindo altas e baixas velocidades de corte.

De acordo com a fabricante japonesa, as novas séries superam em dureza e tenacidade os materiais convencionais graças as suas tecnologias proprietárias, como a superfície especial de estrutura híbrida endurecida, que distribui partículas ultrafinas no cermet de modo otimizado; ligação de fase híbrida, incluindo fase metálica especial com alto ponto de fusão; e fase híbrida sólida com resistência a compressão superiores.

A série PV720 conta ainda com propriedades superiores às da TN620, já que conta com a adição da tecnologia revestimento multicamada Megacoat Nano, até então nunca utilizada em cermets.

chr38ldquo;Estes novos materiais expandem a linha de ferramentas de corte da Kyocera, ajudando o usuário a aumentar a produtividade na usinagem de aço, oferecendo ainda processo de usinagem estável, em especial nas indústrias de autopeças e de máquinaschr38rdquo;, explica a fabricante em comunicado de imprensa, frisando que, para desenvolver esses novos materiais, a empresa conta com sua vasta experiência no desenvolvimento da tecnologia cermet.

Destaques dos novos materiais

1 – Melhor resistência à abrasão através da estrutura especial de superfície híbrida endurecida.

TN620 e PV720 utilizam composição especial de materiais para criar uma superfície híbrida endurecida, que melhora tanto a dureza quanto a tenacidade. Na estrutura interna utiliza cermet tenaz com alta resistência a lascamento e choque térmico; e na estrutura superficial cermet de alta dureza. Com isso, alcança resistências à fratura e àbrasão superiores, além de um processo mais estável.


2 – Alta qualidade de usinagem com acabamento superficial melhorado pela liga de fase híbrida de alta temperatura de fusão

A fase de liga híbrida oferece alta resistência a temperaturas, obtida com o desenvolvimento do compósito de cermet convencional e fase de liga metálica híbrida de alto ponto de fusão. A melhoria na resistência à adesão, lascamento e fratura resultam em superfície usinada de qualidade superior e processo mais estável.

3 – Melhoria da resistência à fratura através da fase dura de partículas híbridas ultrafinas.

A adição de partículas ultrafinas (fase dura híbrida) garante maior resistência à flexão. Além disso, a liga metálica de alto ponto de fusão aumenta o efeito de esforço de compressão, melhorando a resistência à fratura.                         

4 – Tecnologia exclusiva de cobertura multicamada Megacoat Nano.

A inclusão da tecnologia exclusiva de cobertura multicamada Megacoat Nano no torna o PV720 ainda mais forte. Utilizado pela primeira vez num cermet, a tecnologia de revestimento da Kyocera alcança excelente resistência à abrasão e à oxidação, aumentando a eficiência da usinagem com acabamento superficial superior.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.