São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

06/12/2014

Jaguar Land Rover inicia construção da fábrica no RJ


(07/12/2014) – A Jaguar Land Rover promoveu evento na semana passada para marcar o início da construção de sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Na cerimônia de lançamento da pedra fundamental também foi confirmada a intenção de construir o Centro de Educação para Negócios, o primeiro fora do Reino Unido. O investimento é de R$ 750 milhões.

A planta terá 60 mil m² e capacidade de produção de 24 mil veículos/ano. Como parte de um compromisso com a indústria automotiva do país, a montadora irá adquirir uma gama de componentes de fornecedores locais, assim como importará outras partes de seus fornecedores globais. O novo Discovery Sport já foi confirmado como um dos veículos que serão fabricados no Brasil e sairão da fábrica em 2016. Também farão parte o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport.

O Senai firmou parceria com a companhia para a qualificação de mão de obra de jovens entre 17 e 26 anos. A montagem do quadro de funcionários já começou e atualmente a Jaguar Land Rover busca mecânicos e operadores de máquinas.

Ao mesmo tempo em que inicia a construção do Brasil, a Jaguar Land Rover abriu uma planta joint venture na China para expandir sua marca de fabricante global. A criação de uma nova operação de manufatura internacional permite que a companhia aumente sua presença em mercados que já foram identificados como oportunidade de crescimento.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.