São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/11/2014

Arcelor investe R$ 50 milhões para atender autopeças

(23/11/2014) – A ArcelorMittal Aços Longos vai investir R$ 50 milhões em sua unidade de Sabará, em Minas Gerais, ampliando em 20% a capacidade produtiva. Com os recursos, a empresa passará a produzir barras descascadas, novo nicho de negócios para a empresa.

chr38ldquo;Esse investimento representa nossa entrada em novo mercado, com produtos de alto valor agregado e alta qualidade para as indústrias automotiva e mecânica brasileiras”, afirma Jefferson de Paula, CEO da ArcelorMittal Aços Longos Américas do Sul e Central.

As barras descascadas são usadas, por exemplo, em haste de amortecedor, barras estabilizadoras, barras de direção, sistema de válvulas hidráulicas, pinos-guia de alta precisão, entre outras aplicações.

A usina de Sabará produz atualmente 180 mil toneladas de barras trefiladas e endireitadas com aplicação nos setores automotivo e industrial. Com o novo investimento, a unidade ampliará a capacidade em até 36 mil t/ano. O mercado brasileiro de barras usinadas cresce, especialmente, com o aumento dos requerimentos de qualidade da indústria automotiva, como a redução da emissão de CO2 e o peso dos veículos. O foco da empresa é atender principalmente ao mercado interno. O início da operação do novo equipamento está previsto para outubro 2015.

Primeira unidade da ArcelorMittal Aços Longos, a usina de Sabará iniciou suas operações em 1921. Em 1925, tornou-se a primeira produtora de aço integrada da América do Sul, com um alto-forno e um trem laminador.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.