São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/11/2014

DMG Mori adquire a divisão de tornos da Amada


(23/11/2014) – A DMG Mori Seiki anunciou a aquisição da Wasino, especializada na fabricação de tornos compactos de alta precisão, hoje uma divisão da empresa japonesa Amada Machine Tools. “A aquisição da divisão de tornos compactos Amada Wasino enriquecerá ainda mais o portfólio da DMG Mori”, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Fundada em 1937, no Japão, a Wasino passou a fazer parte do grupo Amada em 1978. De acordo com a DMG Mori, a Wasino desenvolveu inúmeros novas máquinas, bem avaliadas pelos clientes. Além de máquinas universais, também fabrica máquinas especiais para a produção de peças automotivas e para a indústria ótica.

Atualmente, a Wasino concentra suas atividades basicamente no mercado japonês. A DMG Mori acredita que a linha de produtos da empresa tem grande potencial no mercado mundial, especialmente se contar com uma forte estrutura de vendas e serviços como a que a DMG Mori mantém em vários países.

Para tanto, será criada a DMG Mori Wasino, dedicada ao desenvolvimento e produção de tornos compactos. A nova empresa será instalada na planta de Nara, uma das unidades do grupo no Japão, que receberá novos investimentos, incluindo a contratação de mais de 100 funcionários.

O valor da transação não foi divulgado. Segundo a nota empresa, serão realizadas negociações nesse sentido.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.