São Paulo, 16 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/11/2014

Fábrica da Fiat em PE será inaugurada no início de 2015


(09/11/2014) – A fábrica da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) que está sendo instalada em Goiana, em Pernambuco, deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2015. A informação foi confirmada por Cledorvino Belini, presidente da FCA para a América Latina, no Salão do Automóvel. O executivo revelou também que o grupo irá investir R$ 15 bilhões no Brasil até 2016.

A fábrica pernambucana já está em testes e o primeiro protótipo do Jeep Renegade – que foi o modelo escolhido para ser produzido em Goiana – foi montado na unidade no mês passado para o teste de validade linha de produção. O SUV irá concorrer na faixa do Ford Ecosport e do Renault Duster que hoje dominam esse segmento.

Com mais de 85% das obras executados, a fábrica está instalada em terreno de 11 milhões de m², distante 62 km de Recife e a 52 km de João Pessoa, e terá área construída de 600 mil m². A unidade – que terá capacidade para 250 mil veículos/ano – será integrada a um parque de fornecedores composto por 14 sistemistas (Magneti Marelli, Lear, Adler, Pirelli, Saint-Gobain, Denso, entre outras), que irão compor o Polo Automotivo, que contará com centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas.

A fábrica será um polo irradiador de capacitação de mão de obra não apenas para produzir automóveis, mas também para projetá-los e desenvolvê-los. Por isso, foi estabelecido acordo de qualificação de engenheiros, envolvendo universidades de Pernambuco e o Instituto Politécnico de Turim, para a formação de jovens engenheiros na tradicional instituição italiana, um dos mais renomados centros tecnológicos da Europa. Dos 351 contratados até o final de outubro, 90% estão em treinamento. Há engenheiros e técnicos sendo treinados em fábricas no Brasil, Itália e Sérvia.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.