São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/10/2014

Teksid inicia produção de blocos em alumínio em 2015


(29/10/2014) – A Teksid vai iniciar a produção de blocos de motor em alumínio no primeiro semestre de 2015. O novo produto faz parte do plano de investimento de R$ 250 milhões, iniciado no final de 2013 e que seguirá até 2016, e que inclui também o aumento da capacidade de produção de cabeçotes em alumínio. A meta é produzir 720 mil blocos por ano.

De acordo com Rogério Silva Júnior, superintendente de Operações da Teksid para o Nafta e Mercosul, em entrevista à revista chr38ldquo;Alumíniochr38rdquo;, hoje o alumínio responde por apenas 20% da motorização dos veículos nacionais, mas em breve ocupará parcela de 70% do mercado brasileiro.

Para o executivo, o programa governamental Inovar-Auto e a busca da eficiência energética estão impulsionando o uso do alumínio na indústria automotiva. “Maior leveza representa menor consumo de combustível, menor desgaste, maior eficiência e capacidade de carga”, diz.

Silva reconhece que o cenário atual é difícil para o setor automobilístico, mas acredita que há muito o que expandir. “Temos um carro para cada 4,4 habitantes, enquanto que nas economias mais desenvolvidas esta relação é de um veículo para menos de dois habitantes”.

As vendas de peças em alumínio foram responsáveis por 15% do faturamento global da companhia em 2013 e a expectativa é dobrar a participação nos próximos anos. O pacote de investimentos inclui a expansão da produção de cabeçotes que este ano deve chegar a 550 mil unidades em 2014 para 1,2 milhão de peças.

A Teksid possui duas plantas na cidade de Betim (MG). Integrante do Grupo Fiat, não restringe seu mercado à montadora, o que a torna detentora de 70% do mercado nacional de blocos de motor em ferro fundido para veículos leves. A meta é alcançar 25% do mercado de cabeçotes em alumínio e 60% do mercado de blocos, incluindo alumínio e ferro fundido.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.