São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/10/2014

Blaser promove debate sobre alternativas de injeção de fluidos

(26/10/2014) – Em parceria com a Unicamp, a fabricante de fluidos de usinagem Blaser Swisslube promoveu na semana passada, em Santo André (SP), mais uma edição do seminário “Especialistas Encontram Especialistas”. Desta vez, o tema do debate eram as Aplicações Alternativas de Injeção de Fluidos de Corte, como MQL e refrigeração de alta pressão.

A principal característica destes seminários, em sua terceira edição, é o formato que reúne especialistas da universidade com profissionais da indústria. Foram apresentadas as seguintes palestras: “Refrigeração de alta pressão: tecnologia avançada de usinagem”, apresentada por José Gamarra, da Sandvik Coromant; “Utilização da alta pressão e do MQL na maximização dos processos de usinagem”, pelo professor Alisson Rocha Machado, da Universidade Federal de Uberlândia; ”Otimização de linhas de manufatura com a utilização de ferramentas acionadas por fluidos de corte”, por Sander Gabaldo, da Walter do Brasil; e “Aplicação da Tecnologia MQL”, por Maurício Portella, da Bielomatik do Brasil.

O período da tarde foi reservado para o Fórum de Discussão, mediado por Anselmo Diniz, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Unicamp. Os cerca de 40 técnicos convidados, de empresas como Embraer, ThyssenKrupp, Voith, Rudloff, YG-1, Guhring, Mitsui Motion, entre outras, tiveram efetiva participação na seção de perguntas.

“É sempre interessante reunir num mesmo evento representantes da área acadêmica e da indústria, como comprova o nível das perguntas e a expressiva participação da plateia”, comentou Diniz. Para o professor da Unicamp, academia e indústria só têm a ganhar com este tipo de evento. “Temos a oportunidade de apresentar os resultados do que estamos realizando na universidade, mas também de ter esse contato mais direto com a indústria, conhecer suas necessidades e interesses. Eu, por exemplo, não sabia desse grande interesse que existe na indústria hoje sobre MQL, como aqui ficou demonstrado”.

Para João Carlos Carosella, gerente Regional de Vendas da Blaser Swisslube, os objetivos da empresa foram plenamente alcançados com o evento, com o interesse gerado e a participação do público. “Este é o terceiro evento deste tipo que organizamos no Brasil. A presença e a participação do público já nos deixam muito animados para iniciar os preparativos para o próximo e escolher os temas que serão debatidos no quarto Especialistas Encontram Especialistas”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.