São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

26/10/2014

Shineray inaugura em dezembro fábrica em Suape


(26/10/2014) – A fabricante de motocicletas Shineray irá inaugurar na segunda quinzena de dezembro sua primeira montadora fora da China, em Cabo de Santo Agostinho (PE). A planta será a primeira do Brasil a produzir motos fora da Zona Franca de Manaus.

No total, a empresa irá investir R$ 130 milhões. A unidade terá capacidade de produção de 250 mil unidades por ano com o emprego de 250 profissionais em dois turnos. “Os equipamentos já estão instalados e, no momento, aguardamos a inspeção do Inmetro para liberação da numeração de chassis brasileira”, revela Paulo Perez, diretor-executivo da Shineray.

A fábrica não tem capital chinês e os veículos de duas e três rodas serão montados com peças trazidas da China sobre chassi nacional. “Pretendemos manter um nível de 80% de nacionalização, que é o que foi estipulado por contrato com os chineses”, afirma. A montadora produzirá 19 modelos de veículos de duas e três rodas que já vêm sendo comercializados no Brasil, além de alguns lançamentos. A rede de distribuição contará com 236 concessionárias distribuídas em 23 estados do País.

A Shineray fabricará ciclomotores, motos de diversas categorias, triciclos e quadriciclos em uma área de 60 mil m² em terreno com área total de 156 mil m². Além da linha de montagem, a estrutura contará com laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street, laboratórios de montagem, armazenagem e qualidade.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.