São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

21/10/2014

Eaton nacionaliza produtos para setor de óleo e gás


(22/10/2014) – A Eaton está investindo na nacionalização de produtos para o setor de óleo e gás. Os projetos, que abrangem três unidades localizadas no Estado de São Paulo, serão executados neste e no próximo ano. “A Eaton vê o Brasil no longo prazo. Enxergamos o grande potencial do pré-sal e estamos investindo na localização dos nossos produtos para servir o mercado nacional e estarmos cada vez mais preparados para novos negócioschr38rdquo;, declarou Craig Arnold, vice-presidente e COO da Eaton, em sua visita ao país. A empresa não divulga quanto investirá nos projetos.

Até o fim de 2014, a fábrica em Guaratinguetá do Grupo Hidráulico passará a produzir mangueiras de alta pressão para aplicação subsea. Este produto, até aqui, era fabricado pela empresa apenas nos Estados Unidos. Já na unidade de Guarulhos será concentrada a fabricação de cilindros de grande porte para sistema de compensação de movimento de sondas de perfuração; antes sua fabricação era realizada somente na Holanda. 

Em 2015, o foco da nacionalização será de soluções do Grupo Elétrico. Está prevista a produção de luminárias LED para uso em refinarias e plataformas de petróleo, na unidade de Votorantim (SP), além da fabricação de Centros de Controle de Motores (CCM) de baixa tensão, da linha CXH, que atenderão aos requisitos do segmento de óleo e gás e poderão ser aplicados em refinarias.

Outra novidade também ligada ao setor de óleo e gás é a inauguração do Centro de Serviços da Eaton no Brasil. Com previsão de instalação até o final deste ano, terá sede em Macaé (RJ), região de concentração do setor de óleo e gás. O centro vai oferecer suporte técnico e comercial com resposta rápida às necessidades do mercado de O&G, além de serviços de reparo. Contará também com representantes das linhas de produtos das áreas de Hidráulica, Filtração e Elétrica da Eaton.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.