São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

Marcopolo Rio investe para produzir ônibus articulado


(19/10/2014) – A Marcopolo Rio, unidade especializada na produção de ônibus urbanos, iniciou a fabricação do Novo Torino, o primeiro ônibus articulado fabricado na unidade carioca. “O Rio de Janeiro é o centro de excelência da Marcopolo em ônibus urbanos, porém os veículos articulados e biarticulados eram feitos na unidade Ana Rech, de Caxias do Sul. Investimos mais de R$ 40 milhões na Marcopolo Rio nos últimos anos, para atualizar e modificar a fábrica. Agora, estamos prontos para atender a demanda dos sistemas BRT das cidades de diversos estados”, explica o diretor da unidade, Alberto Calcagnotto.

O veículo tem capacidade para transportar mais de 130 passageiros e será fornecido inicialmente para os Sistemas Transoeste e Transcarioca, da capital fluminense. O modelo foi concebido para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Para os passageiros, o conforto e a segurança foram ampliados, com maior largura interna.

O Novo Torino Articulado oferece mais conforto térmico e acústico, com insuflador para o motorista e o cobrador, e novo janelão com mais eficiente captação de ar. A posição do motorista foi redesenhada e dispõe de ampla área para o painel de controle, além de console com porta-objetos.

Outras novidades que proporcionam menor custo de manutenção e facilitam a limpeza são o assoalho, dividido em painéis removíveis, e os pés das poltronas tipo cantilever, que permitem a realização de reparos no piso, sem a necessidade de remoção das poltronas. Os revestimentos da carroceria também são de fácil limpeza, alta durabilidade e baixo custo de reparação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.