São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

Caminhão da Foton terá 65% de conteúdo local


(19/10/2014) – A fabricante de caminhões Foton apresentou na quarta-feira (15) o protótipo nacional do caminhão de dez toneladas, o primeiro modelo a ser produzido a partir de 2016 na fábrica que a montadora chinesa está instalando em Guaíba (RS).

Durante a cerimônia, também foram apresentados alguns dos fornecedores da empresa no País, entre eles ZF, Maxion, Cummins, Dana, Knorr-Bremse e Continental. “Em função das parcerias que fechamos com 20 dos principais fornecedores instalados no Brasil, nosso caminhão de dez toneladas sairá da linha de produção com mais de 65% de seu conteúdo nacionalizado. Assim, atenderemos aos requisitos do programa Inovar-Auto, do governo federal, além do Finame”, disse Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente do conselho da Foton Caminhões.

O secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Luís Fernando Marcondes Farinati, destacou o bom ritmo com que a Foton se instala no Estado e que, segundo ele, “atropelou o descrédito inicial” com que a montadora chinesa foi recebida por alguns segmentos.

O modelo de 10 toneladas já está sendo comercializado em sua versão importada. A previsão de vendas é de 300 unidades até o final deste ano, 800 em 2015 e cerca de 1500 unidades em 2016, ano em que será iniciada a fabricação nacional.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.