São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

PTI reestrutura e amplia divisão de serviços


(19/10/2014) – A PTI (Power Transmission Industries do Brasil), que atua na área de acionamentos mecânicos, está reestruturando e ampliando sua divisão de serviços, a PTI Service. Por meio desta divisão, a empresa oferece estrutura para revitalizações, reformas e repotenciamentos, em redutores nacionais e importados, utilizando peças originais (das marcas PTI, WDS e TT), além de consultoria, treinamentos, inspeção, diagnósticos e análises.

De acordo com Dalton Pelosini Jr., gerente de vendas da PTI Service, a divisão oferece o serviço de instalação e start-up de acionamentos completos de transmissão mecânica de potência, compostos por: motores, redutores, acoplamentos, protetores que atendem as normas vigentes e painéis elétricos de comando integrados com seu sistema de controle de produção de acordo com as aplicações.

“O objetivo é instalar corretamente os equipamentos desde o início das operações e mantê-los funcionando com eficiência por meio de programas de manutenção preventiva e preditiva, além de contratos de serviços utilizando somente peças originais para assim, aumentar a vida útil e produtividade dos clientes”, explica.

Pelosini observa que a estrutura da PTI no Brasil permite oferecer serviços de revitalização de equipamentos com a garantia de equipamentos novos. “O fato de sermos uma fábrica, e não somente uma reformadora, é um grande diferencial, pois contamos com toda a estrutura de engenharia e estrutura de máquinas para análises, como balanceamento dinâmico e análises 3D, por exemplo”, explica.

O gerente destaca ainda o serviço de Confiabilidade de Planta, opção que oferece a presença de um ou mais técnicos da PTI Service para atuar em tempo integral na planta do cliente. Os técnicos utilizam, entre outros recursos, as soluções VIBMAXI, que integram o portfólio de soluções da PTI Service. O sistema padronizado de controle e monitoramento de nível de óleo, vibração e temperatura monitora e indica a performance da máquina ou equipamento, e alerta sobre possíveis anomalias na operação.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.