São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

Sandvik Coromant quebra recorde mundial do Guinness


(19/10/2014) – Durante a IMTS 2014, realizada no mês passado em Chicago, a Sandvik Coromant, com a colaboração de alguns parceiros, quebrou o recorde mundial do Guinness, montando o “Maior mosaico de moedas do mundo”. O mosaico foi formado com 214 mil moedas – no total de US$ 65 mil, quantia com a qual a manufatura contribui para a economia dos EUA a cada segundo.

Segundo a fabricante de ferramentas, a ação visava aumentar a conscientização sobre o papel que a indústria da manufatura desempenha na economia dos EUA e as oportunidades que ela oferece à próxima geração de trabalhadores. “O objetivo era aumentar a consciência sobre a função fundamental que a indústria de manufatura exerce na economia dos EUA e as excelentes oportunidades de carreira que ela apresenta às nossas crianças no futuro”, como explicou Klas Forsström, presidente da Sandvik Coromant.

O dinheiro usado na criação do mosaico foi doado para o The Manufacturing Institute, organização sem fins lucrativos que, além de oferecer informações e serviços à indústria de manufatura dos EUA, também se dedica à captação, qualificação e desenvolvimento de mão de obra. A doação ajudará estudantes a usufruírem do “STEM-education”, programa de educação nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática, além de outras iniciativas como a “women-in-manufacturing” (mulheres na manufatura).

“Embora quebrar o recorde mundial do Guinness seja uma enorme conquista para a própria indústria, o que é realmente gratificante é saber que a soma das moedas utilizadas, bem como as doações extras provenientes de patrocinadores do evento, beneficiará o crescimento de nossa indústria e as gerações futuras que lutam para mantê-la viva”, afirma Klas Forsström, Presidente da Sandvik Coromant.

O mosaico, formado por mais de 214 mil moedas de vários valores, cobriu área de 78m². Para simbolizar a importância do desenvolvimento de carreira dentro da indústria, o desenho do mosaico representa um operário segurando uma engrenagem ao redor de um globo, destacando a América do Norte. Um gráfico com barras ascendentes exibe o crescimento que a manufatura traz para a economia dos EUA, com destaque para a frase “Manufacturing Our Future” (Produzindo nosso futuro).

A construção do mosaico contou com a contribuição dos patrocinadores do evento: Haas Automation, Gene Haas Foundation, Amazon, Blackhawk Industrial, Doosan Infracore Machine Tools, Okuma e Quality Mill Supply, além de patrocinadores de mídia como Gardner Business Media e GIE Media.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.