São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

18/10/2014

Seco lança linha de rosqueamento e novas brocas


(19/10/2014) – A Seco Tools expandiu seu portfólio de produtos para furação com o lançamento da linha de machos Threadmaster e das brocas Seco Feedmax Universal. Segundo a empresa, os novos produtos foram projetados visando o aumento de “desempenho, versatilidade e valor agregado”.

Os novos machos Threadmaster, de aço rápido, que marcam a entrada da empresa nesse segmento, possibilitam a produção de roscas em grande variedade de peças e materiais. “Devido ao seu projeto universal, são capazes de acomodar os tamanhos mais comuns de roscas, além de reduzir o estoque de ferramentas e os custos”, informa a empresa em comunicado de imprensa.

O macho Threadmaster conta com moderna tecnologia de revestimento que permite o emprego de maiores dados de corte e índices de produtividade em aço de até 350 HB, aço inoxidável e ferro fundido, se comparado a soluções sem revestimento geralmente encontradas nesse segmento. A incorporação de uma geometria especial e tratamento de extremidades otimiza a formação de cavacos, para uma dispersão eficiente. A nova linha é composta por quatro tipos diferentes de machos: hélice helicoidal, ponta helicoidal, canal reto e macho para roscas.

Brocas Feedmax – Outra novidade são as brocas Feedmax Universal, adequadas para a aplicações de furação em todos os segmentos industriais, especialmente naquelas que exigem menores custos de manutenção de estoque, no caso de produção de lotes pequenos e médios. A linha Universal possui geometria de ponta com quatro faces para várias finalidades, que proporcionam excelente centralização, mantém tolerância de furo de IT8/9 e pode ser facilmente reafiada. As pontas também possuem revestimento de AlCrN polido que oferece alta resistência à abrasão, rigidez e boa dispersão de cavacos.

As novas brocas estão disponíveis em diâmetros que variam de 3 mm a 20 mm (em incrementos de 0,1 mm) e hastes cilíndricas com profundidades de corte de 3xD e 5xD. As hastes 3xD estão disponíveis nas opções com e sem refrigeração interna.

“Quando usados em conjunto, as brocas Feedmax Universal e Macho Threadmaster permitem uma combinação versátil e produtiva entre as atividades de furação e rosqueamento”, informa a empresa, acrescentando que ambas as ferramentas fazem parte do novo pacote de soluções para usinagem Seco News 2014-2, recém-lançado.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.