São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/10/2014

Grob: Christian Müller nos EUA; Zuza no Brasil


(05/10/2014) – A Grob promoveu mudanças em sua estrutura de vendas no Brasil e nos Estados Unidos. A partir de 1º de novembro, Christian Müller, vice-presidente de Projetos e Vendas da filial brasileira, passa a dirigir essa mesma área para todas as Américas, com base nos EUA. No Brasil, a empresa anuncia a contratação de Zuza Guimarães para assumir o cargo de diretor de Vendas, a partir de 6 de outubro.

Na origem destas alterações na estrutura da empresa está a fatalidade ocorrida há pouco mais de dois meses, quando Ralf Bronnenmeier, CEO da Grob USA, faleceu em acidente aéreo. Michael Hutecker, que então ocupava o cargo de vice-presidente de Projetos e Vendas, assumiu o posto de CEO da filial norte-americana.

No novo cargo, Müller terá como uma de suas metas solidificar as ações da empresa no continente. “O objetivo da direção mundial da Grob é fortalecer e unificar a empresa nas Américas. Não uma unificação física, mas de mentalidade, visando a atuação como uma mesma equipe para atender as Américas, inclusive com as fábricas nos EUA e Brasil dividindo os pedidos para atender a região”.

“Uma das minhas missões será fortalecer os vínculos da empresa com General Motors, Ford e Chrysler. Muitas definições globais (de projetos e vendas) são decididas pelos Big Three nos Estados Unidos, com reflexos em filiais no mundo todo”, observa Muller, que irá se transferir para Detroit, onde está a sede da Grob nos EUA, em janeiro de 2015.

Grob Brasil – Sobre a contratação de Zuza Guimarães, que recentemente deixou a direção geral da Kennametal South America, Müller afirma que trará um impacto positivo imediato. “O Zuza tem grande conhecimento do mercado e vai agregar bastante, em especial na estratégia de ampliar nosso mercado para além do automotivo com a linha de máquinas universais”, avalia, acrescentando que, com sua larga experiência no mercado de ferramentas, tem grande conhecimento do processo de usinagem.

Por outro lado, lembra que a transição está sendo feita com o trem andando a 250 km por hora. “Como responsável pela América do Sul planejo acompanhar de perto todas as atividades da filial brasileira. Continuarei presente e atuante em importantes decisões, suportado pelo Zuza e toda a equipe da B. Grob do Brasil”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.