São Paulo, 26 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/09/2014

Siemens anuncia a sua 14ª fábrica no Brasil


(28/09/2014) – A sétima fábrica da Siemens para inversores de frequência de baixa tensão no mundo já está em operação na cidade de Jundiaí (SP), onde está instalado o complexo industrial da companhia no país. De acordo com Paulo Stark, CEO e presidente da Siemens no Brasil, a medida é resultado do plano de crescimento da empresa no País. “Nos últimos dez anos, cerca de US$ 700 milhões foram investidos pela companhia aqui”.

Na nova unidade, a Siemens produz a linha Sinamics G150. Em comunicado à imprensa, a companhia informa que a medida aumenta o seu índice de nacionalização em produtos e serviços com alto valor agregado com o objetivo de atender às demandas do mercado brasileiro em setores em expansão como Papel e Celulose, Mineração, Química, Petróleo e Gás, Saneamento e Açúcar e Etanol.

“A inauguração da nova fábrica reforça o compromisso em atender as necessidades de nossos clientes e nos ajuda a ser ainda mais competitivos”, afirmou José Luis de la Rosa, diretor da Unidade de Drives e Motores. O executivo acrescenta que a demanda por inversores tem crescido no mercado brasileiro, basicamente pela eficiência e redução dos custos de energia para os clientes. A empresa já produzia o Sinamics Perfect Harmony GH180 no Brasil

Das 14 fábricas da multinacional no País, dez estão localizadas em São Paulo. Outras quatro unidades estão instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Amazonas. “Em 2015 iremos completar 110 anos de nosso estabelecimento e presença contínua no Brasil. Essa nova expansão está em sintonia com nosso plano de crescimento no País, investindo em pesquisa e produção local”, concluiu Stark.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.