São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/09/2014

Em open house, Iscar lança o Projeto Matrix Móvel


(28/09/2014) – A Iscar do Brasil promoveu Open House, no último dia 17 em sua sede em Vinhedo (SP), para demonstrar o Matrix, sistema de gerenciamento e armazenamento de ferramentas. Durante o evento, também foi lançado o Projeto Matrix Móvel, uma van equipada com o Matrix que vai percorrer o País para divulgar a solução.

Desenvolvido pela CTMS (Commodity & Tool Management Services), também integrante do Grupo IMC, o Matrix possibilita o controle de estoque das ferramentas. Flexível, com locações modulares, o equipamento permite armazenar ferramentas de diversos tamanhos e tem como um de seus objetivos “o maior controle sobre o consumo de ferramentas, através de um sistema inteligente, automatizado e seguro, que permite ainda a criação de estrutura de informações e estatísticaschr38rdquo;.

Durante o evento em Vinhedo, o conceito e uso do Matrix foram demonstrados na prática aos participantes do evento. “Foi possível evidenciar como o sistema pode, de fato, contribuir para a redução dos custos de manuseio de ferramentas e fornecer uma base de dados útil para gestão da produçãochr38rdquo;, explica Alessandro Penna, gerente da Divisão CTMS no Brasil.

O comando do sistema é feito por um software que realiza o gerenciamento inteligente no chão de fábrica, com a integração completa das informações da produção ao sistema. Oferece rastreabilidade das ferramentas na produção, dados sobre o custo gerado pelo consumo de ferramentas relativo ao volume produzido (CPP – Custo por Peça Produzida), controle de vida útil das ferramentas, controle de movimentação, entre outros recursos.

O Projeto Matrix Móvel foi coordenado pela Divisão CTMS da Iscar do Brasil, com apoio da matriz do grupo. “Somos o primeiro país a ter o Matrix Móvel, depois de Israel”, comentou Eduardo Ribeiro, diretor-presidente da Iscar do Brasil.

Veja o vídeo do Matrix Móvel na seção de vídeos na homepage do site ou clicando no link a seguir https://www.youtube.com/watch?v=Bf2rRw_2kj0

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.