São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/09/2014

Cummins Brasil irá produzir gerador de grande porte


(21/09/2014) – A Cummins passa a produzir no Brasil geradores de grande porte com potência de 600 kW (750 kva). O projeto recebeu investimento de US$ 500 mil e foi desenvolvido em cinco meses. “O tempo médio para nacionalização de um projeto no setor leva de um a dois anos, nós fizemos em cinco”, comemorou o diretor-geral da Cummins Power Generation para a América do Sul, Kip Schwimmer, ao parabenizar a equipe técnica.

O montante foi destinado à adequação da linha de montagem com aquisição de maquinário e construção de uma nova sala de testes. Apesar da produção local, o modelo C600D6 não está apto a receber financiamento via Finame. A nacionalização será feitas em etapas, primeiro foi o projeto e adequação de linhas. Ainda não há prazo para que o modelo atinja 65% de componentes fabricados no país. “Perguntamos aos clientes se eles desejavam o equipamento finamizado ou a um custo mais baixo. Com o Custo Brasil dificilmente é possível ter as duas coisas”, explicou o vice-presidente da Cummins Inc., Luis Pasquotto.

Em comparação com outros players do mercado, a Cummins Power Generation atua há pouco tempo no País: 14 anos. Esse é um dos fatores apontados para justificar o crescimento de 29% no primeiro semestre, enquanto a maioria dos setores da indústria sinalizam estabilidade ou queda. A preocupação com a garantia da geração de energia diante da crise com a água também foi mencionada por Schwimmer.

A montagem no Brasil deverá poupar 16 semanas do prazo de entrega deste modelo de gerador, antes importado da Inglaterra. A Cummins calcula que há demanda para venda de 700 unidades por ano no Brasil. A expectativa é a de alcançar 30% do market share do segmento. “O novo gerador será, sem dúvida, uma alavanca de crescimento da Cummins no Brasil nos próximos anos”, afirma Pasquotto.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.