São Paulo, 18 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/09/2014

Fábrica da BMW inicia produção em 29 de setembro

(21/09/2014) – A fábrica da BMW em Araquari (SC) iniciará sua produção no dia 29 de setembro, segundo a diretora de Relações Governamentais do grupo no Brasil, Gleide Souza. De acordo com a executiva, o maquinário já está instalado e a fábrica já opera em regime de teste. A produção anual será de 35 mil unidades distribuídas entre cinco modelos: Série 1, Série 3, X1, X3 e o Mini Countryman.

Em evento para discutir os impactos do Inovar-Auto, organizado pela Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), Gleide Souza comentou as mudanças provocadas pela nova legislação nos planos do grupo no Brasil. A taxação de IPI em 30% em um mercado que está em expansão trouxe impactos para a BMW, que em dezembro de 2012 decidiu pelo modelo que será inaugurado na primeira semana de outubro. “Com o início da produção nós vamos virar nossa chave de “investidor” para “produtor de veículoschr38rdquo; e com isso atendemos todos os requisitos que temos com o Inovar-Auto”, diz a executiva. Ela contabilizou, até dezembro de 2012, 67 reuniões em Brasília com integrantes do governo, enquanto ainda não ocupava o cargo de diretora de Relações Governamentais.

Instalada em tempo recorde, a fábrica precisou de mais de 50 licenças. A última, da Fatma (Fundação de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina), foi liberada na semana passada. Uma linha de montagem semelhante à da nova planta foi montada em Joinville para treinamento de pessoal. O total de investimentos da companhia em Araquari é de R$ 600 milhões.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.