São Paulo, 24 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/09/2014

Bosch planeja adquirir 100% das ações da ZF Lenksysteme


(21/09/2014) – A Bosch planeja aumentar sua participação para 100% na ZF Lenksysteme GmbH (ZFLS). Na semana passada, os grupos Robert Bosch GmbH e ZF Friedrichshafen AG (que acaba de adquirir a TRW) assinaram acordo com este objetivo. Fabricante de sistemas de direção para veículos de passeio e comerciais, a ZFLS é uma joint venture entre Bosch (50%) e ZF (50%) e emprega mais de 13 mil colaboradores em oito países.

Em 2013, a ZFLS registrou vendas de cerca de 4.1 bilhões de euros. Presente em 20 localidades, atua nos mais importantes mercados automotivos do mundo e mantêm fábricas na Europa, EUA, China, Índia, Brasil e Malásia. A transação ainda está sujeita a aprovações regulatórias locais e as partes concordaram em não divulgar o valor do negócio.

“A empresa é uma líder em tecnologia na crescente área de direção elétrica assistida. E, para ser mais preciso, essa é hoje a principal tecnologia para o futuro da condução autônoma, para veículos mais eficientes e também para os carros elétricos”, ressaltou Volkmar Denner, presidente mundial do Grupo Bosch.

“Desde 1999, a ZFLS tem registrado um forte crescimento e obteve muito sucesso graças à excelente colaboração entre a Bosch e ZF”, disse Stefan Sommer, presidente da ZF Friedrichshafen AG. “A fim de continuar a atender as demandas de um ambiente de negócio cada vez mais dinâmico, a Bosch e a ZF decidiram alterar a estrutura societária da ZFLS”.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.