São Paulo, 25 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/09/2014

Seco expande sistema de classificação para otimizar usinagem

(21/09/2014) – Com o objetivo de maximizar a produtividade e a rentabilidade de seus clientes, a Seco Tools apresenta nova versão de seu sistema de classificação de materiais (SMG). De acordo com a empresa, o SMG v2 facilita ainda mais a compreensão das complicadas interações entre as ferramentas de corte e os materiais da peça durante operações de fresamento, torneamento e execução de furos.

chr38ldquo;Com o SMG v2 aprimorado, a Seco fornece novos dados e simplifica a forma em que organiza o conteúdo para que mais clientes usem o sistema de classificação como base para operações de usinagem maximizadas e tenham ganhos de produtividade”, explica o Departamento de Marketing da fabricante sueca.

A nova versão do SMG inclui informações recentes sobre os materiais das ferramentas atuais mais avançadas, como PCBN, PCD e cerâmica. A empresa também ampliou sua gama de classificações de material da peça para aço, ferro fundido, materiais não-ferrosos, superligas, titânio, plástico, compósitos etc.

Os grupos coordenados por cores no sistema de classificação indicam a categoria ISO para cada tipo de material, enquanto que uma lista de referência cruzada abrangente indica onde um material pode aparecer nos grupos SMG diferentes com base na forma em que foi processado (recozimento, têmpera, revenimento, endurecimento…). Além disso, cada categoria SMG inclui detalhes sobre um material de referência que o usuário pode consultar para determinar se os dados de corte devem ser adaptados de acordo com suas aplicações específicas.

Em termos de organização dos dados no SMG v2, são identificadas as ferramentas e os parâmetros de corte mais adequados para um material específico de forma rápida e simples, apresentando todos os dados relevantes de forma concisa e lógica.

Os materiais são classificados por tipo, capabilidade e características, em vez de níveis relativos de usinabilidade. Um formato simplificado de tabela de dados de corte agora é apresentado em todos os catálogos de produtos da Seco. Além disso, um novo formato de exibição de dados torna as tabelas aplicáveis a todos os tipos de ferramentas e inclui recomendações de ferramentas de corte.

Para ter acesso ao SMG v2 (em inglês) clique aqui

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.