São Paulo, 23 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

20/09/2014

Bons resultados na IMTS animam Makino e Okuma


(21/09/2014) – Uma das principais feiras de máquinas e ferramentas do mundo, a IMTS 2014 – realizada em Chicago de 8 a 13 de setembro – registrou crescimento de 14% no número de visitantes sobre o evento anterior, realizado em 2012. Com 2.035 expositores, o evento também se destacou pelos negócios realizados. “Encomendas significativas foram realizadas durante a IMTS 2014”, segundo os organizadores do evento.

Mohseen Hatia, diretor-geral da Okuma Sulamericana, informa que o estande da empresa na IMTS recebeu visitação recorde. “Avaliamos a feira como muito boa, com excelente clima de negócios”, informa, destacando que os mercados norte-americano e mexicano estão altamente compradores em vários setores. “A expectativa de vendas de máquinas durante a feira foi plenamente superada”.

Já Carlos Ibrahim, diretor-geral da Makino Brasil, informa que esteve com o presidente da Makino Americas no último dia do evento e “ele estava muito satisfeito com o número de visitantes e com o volume de negócios. O mercado de máquinas nos Estados Unidos e no México estão muito bem nesse momento”.

Ibrahim e Hatia notaram sensível redução na presença de brasileiros e sul-americanos em geral. “Tivemos poucos visitantes da América do Sul. Os brasileiros que estiveram em nosso estande se interessaram pelas novidades, mas demonstravam estar em compasso de espera, aguardando o resultado das eleições”, observou Ibrahim. “Ficou abaixo da média, mas os brasileiros que visitaram o estande eram de pessoas com poder de decisão, o que resultou em bons contatos e perspectivas de negócios”, comentou Hatia.

OKUMA – Na IMTS, a Okuma expôs 17 máquinas, 11 delas eram lançamentos, incluindo o centro vertical de 5 eixos MU-6300V e o centro horizontal MA-12500H, de grande porte. “Outro destaque, que gerou bastante interesse, era a demonstração de como rasquetear barramentos, na qual os clientes podiam experimentar suas habilidades com as próprias mãos, e o esqueleto de uma máquina Genos M560, mostrando a robustez e qualidade dos componentes internos, que foi muito fotografada”, destaca Hatia, acrescentando que o APP´s Store da Okuma foi oficialmente lançado. “Este novo recurso contém vários aplicativos que podem ser baixados gratuitamente e ajudam a aumentar a produtividade e racionalizar os processos dos usuários de máquinas Okuma.”

MAKINO – O estande da Makino destacou 20 máquinas, incluindo os lançamentos do centro horizontal a51nx-5XU de 5 eixos com inovador trocador de peças na área de trabalho; o centro horizontal a81nx, a máquina de eletroerosão EDBV8 EDM específica para furações, ideal para pás de turbinas e aletas difusoras, e o centro de usinagem vertical 5 eixos D800Z. Entre as atrações do estande estavam uma célula totalmente automatizada de fabricação de moldes; um sistema flexível de manufatura Makino Machining Complex (MMC2), com sistema de manipulação de pallets; sistema automatizado personalizado com o centro de usinagem horizontal a51nx para produção de peças em larga escala, entre outras.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.