São Paulo, 28 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/09/2014

Torno virtual dá prêmio de inovação a alunos do Senai

(14/09/2014) – Pesquisadores da unidade Senai de Tubarão (SC) desenvolveram um torno virtual a partir do modelo convencional existente na unidade. O coordenador do projeto, Felippe Sandrini, explica que o objetivo é fornecer experiência de simulação para tornar o processo mais seguro para alunos iniciantes, além de poupar peças e manutenção da máquina por uso incorreto. O projeto conquistou a segunda colocação na Categoria Tecnologia Educacional da Mostra Inova Senai, realizado durante a Olimpíada do Conhecimento realizada em Belo Horizonte.

De acordo com Sandrini, os alunos do curso de torneiro mecânico devem ter pelo menos 16 horas de treinamento com o simulador antes de executar a máquina convencional. Ele comenta que muitas das empresas da região operam com tornos convencionais por não trabalharem com peças em grande escala e também podem usar o equipamento desenvolvido para executar treinamentos.

O Torno Mecânico Virtual é um simulador 3D desenvolvido na plataforma Unity com integração do hardware kinect. A solução se destaca pela alta interatividade – o usuário utiliza métodos de interação baseados em gestos a fim de trazer aspectos da realidade ao simulador.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.