São Paulo, 20 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2014

Raccortubi inaugura centro de distribuição em Jacareí

(31/08/2014) – O grupo italiano Raccortubi, fabricante de produtos tubulares, anunciou nesta o início de operação em sua primeira unidade nas Américas. Instalado em Jacareí, há 80 km da capital paulista, o centro de distribuição receberá investimento total, até 2017, de R$ 5,5 milhões, incluindo a instalação de uma unidade produtiva a partir de 2016.

chr38ldquo;A Raccortubi está realizando um plano de investimentos fora da Europa, com o intuito de diversificar os mercados. Já temos filiais no Oriente Médio (Dubai) e na Ásia (Cingapura), e identificamos a necessidade de uma planta no Brasil que possa, no futuro, tornar-se um hub da empresa na América Latina”, diz o diretor-geral da empresa no Brasil, Pietro Federico Netto. Ele explica que a necessidade de conteúdo local da Petrobrás, um dos clientes da empresa, também influenciou a decisão.

A empresa instalou um centro de estoque e distribuição de conexões e tubos com e sem costura em aço inox, ligas especiais padrão Schedule e flanges em aço inoxidável. Esses produtos são utilizados em sistemas de tubulação e processos industriais presentes em plataformas offshore, refinarias, petroquímicas, indústrias químicas e de papel e celulose.

Na primeira etapa do projeto, a empresa vai revender produtos confeccionados pela Tecninox Srl na Itália, empresa do grupo responsável pela produção dos componentes. Para complementar a gama de produtos e atender às exigências de conteúdo local, uma unidade produtiva será instalada na planta de Jacareí a partir de 2016, também com o nome de Tecninox, reproduzindo a estrutura estabelecida pela holding italiana.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.