São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2014

Hexagon quer expandir produção local para exportar

(31/08/2014) – A filial brasileira da Hexagon Metrology pretende ampliar de 60 para 150/ano o número de vendas da máquina de medição tridimensional manual MH3D, recém-nacionalizada. A filial aguarda aval da matriz suíça para a expansão e, com isso, iniciar a exportação das máquinas para regiões fora da América do Sul. Além desta linha, a filial também pretende nacionalizar uma linha de braços de medição e itens da linha Inspector.

As barreiras de importação e atrasos com desembaraço aduaneiro foram os principais motivos que levaram a Hexagon a trazer a produção para o País. Some-se a isso o fato de a empresa ter registrado um rápido crescimento no mercado brasileiro ao longo dos últimos dez anos. As máquinas nacionalizadas são destinadas a pequenas e médias empresas, que têm no Finame a principal linha de financiamento. Desde o início da fabricação nacional já foram comercializadas quatro máquinas no Brasil.

Para atingir o índice de nacionalização da máquina, a Hexagon capacitou e certificou fornecedores locais. “Não fazemos nada aqui dentro. A exceção é o acabamento da mesa de granito, pois não encontramos fornecedor”, conta o diretor executivo Danilo Lapastini.

Em 2014, a meta de crescimento está entre 2 e 3%. “Nossa meta é sempre crescer duas vezes o PIB, mas com o indicador quase zerado, esta é uma boa margem, considerando que viemos de anos muito bons”, avalia o diretor executivo. O faturamento anual da Hexagon brasileira é de R$ 60 milhões. No mundo, a divisão de metrologia da Hexagon fatura 760 milhões de euros.

O setor automobilístico é o principal cliente da companhia no Brasil e responde por 70% do faturamento. Nos últimos dois anos, um projeto com uma montadora local foi responsável pelo crescimento de 15%. Em segundo lugar, Lapastini elenca o setor de educação, foco da empresa por apresentar a marca para estudantes que podem ter poder de compra depois de formados. Existem 200 máquinas instaladas em unidades do Senai espalhadas pelo Brasil, além de outras 60 no Centro Paulo Souza, localizado no Estado de São Paulo.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.