São Paulo, 29 de março de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2014

Com novo diretor, Oerlikon Balzers quer crescer no Brasil

(31/08/2014) – A Oerlikon Balzers do Brasil está sob nova direção. Rodrigo Sanches Lopes, nomeado Diretor de Operações e Vendas para a América do Sul, assumiu o cargo no início de agosto, com o objetivo de incrementar os negócios e ampliar o portfólio de produtos no mercado brasileiro.

Há oito anos na empresa, Lopes estava há quase quatro anos fora do País, período em que ocupou os cargos de gerente de Vendas no México (2010/2012) e gerente sênior de Vendas para Américas (janeiro de 2013 – julho de 2014), baseado na filial norte-americana. “A ideia do meu retorno à filial brasileira é a de alinhar o desenvolvimento na região e buscar maior crescimento no País com a implementação de nossos produtos premium”, informa.

De acordo com o novo diretor, a filial está investindo R$ 4 milhões em infraestrutura para introduzir dois novos produtos no mercado nacional, os revestimentos Balinit Pertura e Balinit Latuma. O Pertura é um revestimento (de base TiAlN) destinado ao segmento de furação e que pode ser empregado em todos os tipos de brocas de metal duro. Já o Latuma, de base AlTiN, com elevador teor de alumínio, é indicado para insertos e deve atender à produção local de insertos com geometrias especiais.

Lopes adianta que para 2015 também já está definido novo investimento no montante de R$ 4 milhões. Parte dos recursos serão destinados à otimização de processos e parte para a introdução de um dos mais novos produtos da Oerlikon Balzers, o Balinit HardCarbon, específico para a usinagem de não ferrosos, com destaque para o alumínio. “Trata-se de um produto de alta dureza, baixo coeficiente de atrito e que hoje só está disponível na Alemanha, na Suíça e nos EUA, onde acabamos de implementar”. Segundo Lopes, o novo revestimento irá atender à demanda do setor automotivo, que está ampliando o uso de alumínio em partes e componentes e também na usinagem de compósitos e de madeira.

METCO – O novo diretor planeja também intensificar os negócios nos demais segmentos de atuação da empresa, como na área de polimento de moldes para injeção de plástico e de alumínio e de laser welding para o reparo de moldes. Além disso, o diretor lembra que o Grupo Oerlikon concluiu em junho passado a aquisição da Metco, empresa especializada em soluções para tratamento de superfícies que pertencia ao Grupo Sulzer: “no futuro, as duas empresas, líderes no mercado de tratamento de superfícies, estarão juntas trazendo mais soluções para os clientes”.

“A Metco é uma empresa conhecida mundialmente por suas soluções em thermal spray, anéis sincronizadores, plasma e PVD, especialmente nos setores aeronáutico, de defesa, energia e óleo e gás. Pretendemos combinar as tecnologias e fortalecer nossas soluções para atender a demanda de nossos clientes no futuro”, disse Lopes. Com a aquisição da Metco, foi criada uma nova unidade de negócios no grupo, a Oerlikon Surface Solutions, composta pela Balzers e a Metco.

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.