São Paulo, 19 de abril de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

30/08/2014

Walter lança nova versão do software GPS, a 2.20


(31/08/2014) – A Walter Tools acaba de disponibilizar nova versão do Walter GPS, a 2.20. Segundo a empresa, “o software é um poderoso aliado dos usuários de ferramentas, sendo capaz de encontrar a solução de usinagem mais eficiente” e pode ser utilizado em computadores, tablets e smartphones.

Entre as novidades está a inclusão de novos produtos. “A nova versão do GPS inclui as mais recentes inovações em furação, rosqueamento e fresamento disponíveis no pacote de novos produtos lançado no primeiro semestre de 2014”, informa a empresa.

Novas funções também estão disponíveis. No caso das operações de fresamento: recomendações para a melhor ferramenta para fresamento a 90°, faceamento, fresamento de canais fechados e de bolsões, com parâmetros para pré-usinagem, desbaste a acabamento.

Traz ainda novas opções de busca para furação: “recomendações cada vez mais precisas, pois os usuários podem optar por buscar parâmetros com ou sem tolerância para o diâmetro, ou até mesmo de acordo com as estratégias complexas do furo guia”, informa comunicado de imprensa. “O Walter GPS não só recomenda as ferramentas possíveis, mas também a estratégia perfeita de usinagem, incluindo os dados de corte, que podem ser convertidos em PDF e inseridos em programas para máquinas CNC”.

Também é possível realizar a busca a partir da ferramenta existente disponível: se o usuário já tem a ferramenta, mas necessita de dados de corte associados, é possível obtê-los facilmente com a nova versão.

“Ferramentas virtuais estão se tornando cada vez mais importantes. Dificilmente se encontrará hoje algum processo de produção que não necessite da utilização de software em certo ponto”, ressalta Peter Müller, gerente do Projeto GPS na Walter AG. “A razão para isto é que seu uso oferece maior transparência ao longo de todo o processo, bem como a reprodutibilidade, o que naturalmente aumenta a qualidade e a produtividade. Sem contar que a segurança das aplicações é um pré-requisito básico nas indchr38uacute;strias”, explica, destacando que o software não substitui o operador da máquina, mas facilita seu trabalho.

A nova versão está disponível em www.walter-tools.com

Receba notícias
em seu e-mail

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.